Thiago Pereira e Cesar Cielo, principais estrelas da natação brasileira estão mais próximos. Os dois treinam agora na equipe do campeão olímpico, a PRO 16. Thiago também fará parte de seus treinos nos EUA.
O campeão dos 50 m e 100 m livre no Pan disse que o novo companheiro de equipe ajudou muito o Brasil em Guadalajara. Não só no quadro de medalhas.
"O Thiago foi uma grande inspiração, porque não importava quem fosse ganhar a medalha, se ele fosse bater o recorde ou não, ele sempre estava disposto a estar falando com a gente, ir para a competição e representar o Brasil da melhor forma. Atitudes falaram mais que as palavras", disse Cielo após vencer o 4 x 100 m medley com Guilherme Guido, Felipe França e Gabriel Mangabeira.
"Essa geração nova é muito madura, tem 24, 25 anos, tirando o Manga que é um pouco mais velho, que se identifica dentro do grupo. Essa foi uma das poucas competições em que eu senti que a gente tinha um grupo. Todo mundo sempre torcendo e se preocupado com o outro", disse Cielo.
O campeão olímpico contou que tem dado dicas a Thiago.
"Uma das coisas que a gente tem na PRO 16 é que um ajuda o outro, independente da situação. Sou um cara que penso muito em detalhes. Thiago chegou com detalhes não sei se viciados ou preguiçosos, estava difícil de deixar passar. A gente não gosta de deixar passar nada", afirmou.
Eles também se aproximaram na vida pessoal. "Ele chegou em São Paulo e não conhecia nada, a gente saiu para comer, fazer algumas coisas."