Com o objetivo de oportunizar o debate acerca das questões relacionadas à segurança e saúde do trabalhador da construção civil, foi aberta, na noite desta terça-feira (18), no Teatro do Sesi/Senai, a 1ª Jornada Sobre Segurança e Saúde dos Trabalhadores da Construção Civil no Agreste Alagoano.
O evento é uma iniciativa da Prefeitura de Arapiraca, por meio do Centro de Referência Regional em Saúde do Trabalhador de Arapiraca (Cerest), em parceria com a Fundacentro/Pernambuco, com apoio da Procuradoria Regional do Trabalho (PRT) em Alagoas.
O prefeito Luciano Barbosa (PMDB) participou da abertura das atividades, acompanhado da secretária de Saúde, Aurélia Fernandes; coordenadora do Cerest, Sandra Márcia Lima; procurador do Trabalho, Rodrigo Rafael Tenório; coordenador do PRT, Gustavo Tenório; promotor público Napoleão Amaral; auditor fiscal Alexandre Sabino, Evilásio Rodrigues; representante dos trabalhadores da construção civil, Edmilson da Silva Santos, bem como de empresários da construção civil e profissionais de saúde, de segurança e saúde no trabalho e de recursos humanos, além de membros de CIPA’s, pesquisadores e da sociedade em geral.
Na abertura do evento, a cantora Jéssica, da banda Dona Flor, cantou o Hino de Arapiraca e encantou o público presente.
Ainda durante a abertura das atividades, a coordenadora do Cerest, Sandra Márcia Lima, doou latas de leite em pó para instituição filantrópica que cuidam de idodos.
Em seguida, o público acompanhou a palestra “Quando a direção assume a propriedade do projeto de melhoria das condições de trabalho”, e que foi proferida pelo empresário e representante da empresa Guilherme Melro.










