A brasileira Ana Luiza Mello quebrou o recorde pan-americano no tiro nesta terça-feira, na modalidade pistola 25 m, e trouxe mais um ouro para o País. Com a pontuação de 773.9, a atleta deixou para trás Sandra Uptagrafft, dos Estados Unidos, que fez 769.8 e levou a prata, e a venezuelana Maribel Pineda, que ficou com o bronze, com 768.8, na prova realizada no Clube de Caça Jalisco, em Zapopán.
A atleta brasileira superou o recorde da própria medalha de prata, a americana Uptagrafft, que nos Jogos Pan-Americanos do Rio de Janeiro havia conseguido pontuação de 771.9 na modalidade. Na fase classificatória da prova, Ana Luiza havia dicado na terceira colocação, e conseguiu um resultado melhor na decisão para buscar o ouro.
Além do terceiro lugar, a Venezuela ficou com a quarta colocação, com Editzy Pimentel, que fez 768.4 pontos. Teresa Michelle Meyer, americana que tinha se classificado como segunda melhor, terminou na quinta colocação na final, com 765.6, seguida da cubana Laina Perez, com 764.5, da canadense Lea Wachovich, com 757.3, e da mexicana Rosa Maria Hilda Zuñiga, com 756.4, última colocada da decisão.