Com a chegada de 16 competidores à cidade mexicana de San Luis Potosí, a equipe brasileira de atletismo - que passará por um período de aclimatação à altitude no local - está completa para a disputa dos Jogos Pan-Americanos de Guadalajara. As provas começam no próximo domingo, dia 23.

Veja todos os resultados do Pan
Confira o quadro de medalhas
Assista aos vídeos do Pan de Guadalajara
De famosos a anônimos, confira 519 atletas brasileiros no Pan de Guadalajara

Na tarde desta terça-feira, a campeã olímpica do salto em distância Maurren Maggi desembarcou junto com a delegação. O voo partiu de São Paulo e foi até a Cidade do México. De lá até Potosí, um percurso de mais de 400 km foi feito de ônibus. No total, 61 membros da equipe do atletismo representarão o Brasil no Pan.

Na delegação estão Keila Costa, também do salto em distância, Anderson Henriques, dos 400 m, Caio Bonfim, dos 20 km da marcha, Elisângela Adriano e Fernanda Raquel Borges, do arremesso de disco, Jefferson Saino, do salto triplo, além de Kléberson Davide e Lutimar Paes, dos 800 m, entre outros.

A curta aclimatação à altitude do grupo será realizada nas dependências do Centro Desportivo La Loma e no Centro de Desenvolvimento de Talentos e Alto Rendimento Desportivo do governo de Potosí. De acordo com a comissão técnica brasileira, o segundo local tem uma pista de atletismo mais adequada para os treinamentos.