Na noite de segunda-feira (10), o 59º Batalhão de Infantaria Motorizada em Alagoas (BIMTz/AL) realizou a abertura do 13º Enorex – Encontro Nacional dos Oficiais da Reserva do Exército, onde alguns convidados receberam a comenda Tenente Vaz, entre eles o comandante-geral da Polícia Militar de Alagoas, coronel Luciano Silva.
O pátio e o salão Círculo Militar do 59º BIMTz estiveram lotados. Oficiais da reserva, entre generais, coronéis e outras patentes do exército brasileiro, familiares dos oficiais, comandantes de instituições militares e a sociedade alagoana foram conferir a solenidade de abertura do evento que acontece de 10 a 16 de outubro.
A noite foi marcada pelos discursos do primeiro tenente R/2 Sérgio Monteiro, presidente do Conselho Nacional dos Oficiais da Reserva do Exército Brasileiro; do general Marco Aurélio, diretor de ensino superior militar; e do comandante do 59º Batalhão, o tenente coronel Frederico Pinto Sampaio, que recepcionou os convidados com muita simpatia e elegância.
Outro momento de relevância foi a entrega da Comenda Tenente Vaz, conferida aos militares coronel David (ex-comandante do 59º Batalhão, hoje, responsável pela comunicação da 8ª região, no estado do Pará), ao tenente coronel Pinto Sampaio, atual comandante do 59º Batalhão, e ao coronel Luciano Silva, comandante da Polícia Militar de Alagoas.
Após a cerimônia, foi servido coquetel no Cimma – Círculo Militar de Maceió, aos presentes.