A Prefeitura de Coruripe e a Secretaria Municipal de Turismo e Pesca entregaram a sede da AssociAção dos Pescadores e Pescadoras do Miaí de Baixo, no último sábado (08). Na oportunidade, a Secretaria de Esportes, Lazer e Eventos, coordenou Torneio de Pesca com rede feiticeira, participantes foram premiados com troféus e medalhas.
No distrito das Barreiras, à noite, o prefeito Marx Beltrão e o secretário de Turismo e Pesca, Manoel Santos, inauguraram a Fábrica de Gelo que vai funcionar com o objetivo reduzir a despesa dos pescadores com a compra de gelo, doação do Ministério da Pesca e Aquicultura (MPA). A Fábrica vai propiciar o melhor armazenamento do pescado e qualidade do mesmo até chegar ao consumidor final.
“Mais uma vez a Prefeitura vem fortalecendo a cadeia produtiva da pesca. Dessa vez com a doação do terreno e construção da Fábrica de Gelo e a sede dos pescadores do MiAí de Baixo. Uma ação contempla a outra beneficiando a categoria”, comentou o secretário de Turismo e Pesca, Manoel Santos.
O presidente da Associação dos Pescadores de Barreiras, Jonas Vilela, vai coordenar a Fábrica de Gelo.
“Graças à melhoria na nossa sede podemos trabalhar com mais segurança e espaço apropriado”, disse a presidente da Associação dos Pescadores e Pescadoras do Miaí de Baixo, Ana Valquíria dos Santos.
Para Marx Beltrão, o apoio do deputado federal, Joaquim Beltrão, é priMordial nas ações de pesca no município. “Articulamos emenda parlamentar com Joaquim, nosso representante na Câmara Federal. Através do trabalho conjunto, os pescadores têm sido beneficiados com ações da administração municipal”, concluiu o prefeito.