A coordenação do Bolsa Família de Feira Grande realiza até o dia 20 de outubro, o recadastramento de todos os beneficiários do programa no município. O trabalho foi iniciado há alguns dias e de acordo com o coordenador do programa, Adriano Cabral, serão recadastrados todos os que recebem o beneficio pago pelo governo federal. Segundo ele, na folha de julho foram registrados 3.722 beneficiários em Feira Grande.

Antes de iniciar o trabalho, a coordenação realiza reuniões nas comunidades para explicar sobre o sistema do Cadastro Único, que congrega todos os programas sociais do governo federal desenvolvidos no município. Na próxima quinta-feira, 15, será realizada uma nova reunião com beneficiários das comunidades Sítio Serra, Cabrobeiras, Mucambinho e da área urbana, a partir das 9 horas na Escola Veriadiano Soares.

Para agilizar o andamento do trabalho, o recadastramento está sendo feito nos dois horários na sede do Bolsa Família, limitado o atendimento a 30 pessoas em cada período. Mensalmente o governo federal injeta na economia do município mais de 300 mil reais por mês em benefícios do programa.