O governador de Alagoas Teotônio Vilela Filho (PSDB) negou, em entrevista à imprensa durante a solenidade de posse do novo conselheiro do Tribunal de Conta de Alagoas (TC/AL), que existe algum mal estar com o prefeito de Maceió, Cícero Almeida (PP).

Para Vilela, as notícias veiculadas na imprensa não ‘desenham’ a verdadeira relação, já que existe uma linha de respeito e cordialidade entre os gestores. “Nunca tive dificuldade em falar com o prefeito, temos uma boa relação em todos os níveis. Falei com ele na última semana e marcamos um almoço nesta semana para debater inúmeros assuntos”, garantiu.

Vale lembrar que nas últimas eleições para o governo do Estado, Vilela e Almeida se mantiveram aliados, apesar das especulações iniciais de que o prefeito apoiaria a candidatura de Ronaldo Lessa (PDT).

ALE

Sobre as notícias de bastidores que revelam que o presidente da Assembleia Legislativa de Alagoas (ALE), Fernando Toledo (PSDB), deseja um duodécimo de R$ 150 milhões para 2012, o governador assegurou que esse valor não é possível, diante do acordado entre os poderes. “Estamos no limite do valor de caixa, esse valor não é possível e o repasse ficará em torno de R$ 138 milhões”, expôs. Em 2011, a Casa de Tavares Bastos ‘recebeu’ R$119 milhões