O diário britânico The Telegraph publicou nesta quinta-feira matéria indicando a possibilidade do meia David Beckham encerrar sua carreira em algum clube brasileiro. O desejo do jogador teria sido confidenciado a amigos próximos. Beckham defende atualmente o Los Angeles Galaxy, dos Estados Unidos, e seu contrato termina em dezembro. Há uma proposta para renovação, mas o inglês não estaria propenso a aceitá-la.

Como o Brasil será a sede da próxima Copa do Mundo, o meia vê com bastante interesse a ideia de ser o primeiro jogador inglês de ponta a fazer sucesso no País.

A única experiência de Beckham no Brasil foi a disputa do Mundial de Clubes de 2000, com a camisa do Manchester United. Ele esteve em campo no Estádio do Maracanã contra o Necaxa, do México, e acabou sendo expulso no empate em 1 a 1.

Na Europa também se especula que o destino de Beckham poderia ser o retorno ao Campeonato Inglês (Tottenham e Queen's Park Rangers mostraram interesse), o PSG (que estaria disposto a pagar até R$ 99 milhões) e um clube dos Emirados Árabes. Até mesmo o Leicester, da segunda divisão inglesa, entrou na história motivado pelo treinador sueco Sven Goran Eriksson, que comandou o meio-campista durante o período em que esteve à frente da seleção inglesa, entre 2001 e 2006.