Segundo noticiou na manhã desta quinta-feira o site oficial do Bayern de Munique, o zagueiro brasileiro Breno será liberado da prisão Stadelheim, onde está preso desde o último dia 24 de setembro, acusado de incendiar propositalmente a casa onde vivia, em Munique, quatro dias antes, sob o pagamento de fiança (de valor não divulgado) e com uma série de condições impostas pela procuradoria de Munique.

A decisão garante a liberdade condicional ao defensor. A alegação da Justiça é que não há o perigo de fuga ou de destruição de provas.

Em declaração ao site Focus, o diretor da penitenciária onde Breno está detido, Michael Stumpf, afirmou que o pagamento da fiança foi acordado pelo Bayern e será pago ainda nesta quinta.

"Estamos muito felizes que Breno foi solto hoje (quinta-feira) e que ele pode voltar para sua família e ao Bayern. Estamos muito agradecidos à Corte e ao senhor Leitner (Werner, advogado do atleta) que souberam lidar com que caso com muita sensibilidade", disse Karl-Heinz Rummenigge, diretor executivo do Bayern, por meio de nota em seu site oficial, que também garante a continuidade no tratamento do joelho lesionado no jogador.

"Nossa equipe médica irá garantir que Breno tenha o tratamento adequado até que o joelho machucado esteja completamente curado para que ele possa ser re-integrado às atividades da equipe", disse o diretor esportivo do clube bávaro, Christian Nerlinger.

Com uma nova contusão no joelho, a imprensa alemã especulou que Breno incendiou propositalmente sua casa para poder receber o dinheiro do seguro, já que por causa das seguidas lesões, ele não teria seu salário pago integralmente pelo clube (cerca de R$ 12 mil) - pratica normal e prevista em contratos dos clubes da Europa. Além disso, o fato aconteceu após a discussão entre o jogador e sua mulher, que logo depois deixou a casa com os três filhos de do atleta.