Nesta terça-feira, a imprensa portuguesa dedica manchetes ao brasileiro Walter, ex-Internacional, e reserva do Porto. Segundo jornais locais, o atacante, conhecido como "Bigorna" por sua força, deverá ganhar espaço com o treinador Vítor Pereira graças aos números que ostenta em um ano de clube: 11 gols em menos de mil minutos em campo. O índice, superior até ao de Hulk, só é inferior ao de Falcao García em toda a década.

Empresário de Walter, Teodoro Fonseca afirma ao O Jogo que o ex-centroavante do Inter é comparado a Romário e pode fazer um ataque poderoso com Hulk e o colombiano James Rodríguez em função da contusão de Kleber, antigo titular do setor ofensivo e convocado por Mano Menezes para a Seleção. Teodoro diz que Walter poderia fazer 30 gols na temporada "seguramente".

Com fama de problemático no Beira-Rio, Walter atravessou problemas pessoais delicados nos últimos meses em função de complicações no nascimento de sua filha em Portugal. Fora da relação de inscritos para a Liga dos Campeões, o "Bigorna" deve ganhar nova grande oportunidade nos próximos dias.