O Grupo Cadaminuto, formado pelos sites Cadaminuto, MinutoArapiraca, MinutoSertão, Giro101 e os parceiros da rede Webdiálogos, Desconte, Motorizado e Antena Crítica, deste a última quinta-feira é a primeira empresa web alagoana a se tornar uma das 1.000 páginas mais acessadas do Brasil, de acordo com o Alexa.com, maior site de rankeamento web do mundo.
O ranking do Alexa.com, que é público e pode ser consultado por qualquer internauta (Clique aqui), aponta que o Cadaminuto atingiu, já nesta terça-feira a posição 952 do Brasil, em uma média apontada pelos acessos dos últimos três meses.
O Cadaminuto também subiu nos últimos 12 meses da posição 98.214 ° no ranking da internet mundial, para 57.119 ° nos últimos três meses, e 37.392° se for considerado os últimos 30 dias. Nenhum site alagoano conseguiu atingir este desempenho.
O Internauta pode acompanhar o ranking da net mundial, acessando o alexa.com e fazendo a procura pelo site desejado e sua respectiva posição.
Conquistas
De acordo com o diretor comercial do grupo Cadaminuto, Sergio Lúcio, a subida do Cadaminuto no ranking nacional já foi percebida pelo mercado publicitário brasileiro.
“A chegada de clientes como a Braskem, a Chesf e o Governo Federal, por meio da iniciativa deles, mostra que o crescimento do Cadaminuto vem sendo acompanhado pelo mercado nacional, a construção da rede e a criação de um grupo de comunicação web desvinculado dos tradicionais vem servindo de case em vários locais, que atestam a qualidade e a ascensão do veículo” explicou Sérgio.
Novos sites e mudanças
O Cadaminuto segue investindo no conceito de rede e prepara a construção de mais três sites e a reformulação de layout das páginas atuais, tanto na web como nas mídias móveis como smartphones e tablets.
“Todas estas mudanças fazem parte do pacote de comemoração de três anos do portal, que será lançado até o fim de dezembro, por estar em um meio dinâmico, que é a internet, o Cadaminuto tem a obrigação de se adequar as inovações tecnológicas e para isto mantemos uma parceria de constante desenvolvimento com a agência Plus Estúdio Web, que é a responsável por estas implementações”, explicou Sérgio.
Por fim, Sérgio Lúcio, disse que as mudanças radicalizarão ainda mais as principais características do portal, que é a interatividade e participação do público.
“Esta participação constante dos internautas, criticando, opinando e participando da discussão vai ser ainda mais estimulada, e o novo pacote traz uma surpresa na questão da uniformização e individualização das informações de acordo com o perfil de cada internauta”, finalizou Sérgio.