O último domingo (04) foi especial para dezenas de amantes do bicicross. Isso porque a Praça Padre Cícero, no complexo Benedito Bentes, em Maceió, recebeu atletas de todas as idades para a primeira edição do Circuito Alagoano de BMX, competição que teve a chancela da Confederação Brasileira de Bicicross, que possui representação no Estado, como atesta Adeilson Martins, responsável pela iniciativa que contou com o apoio da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer.

Na oportunidade, Adeilson destacou, com pesar, o fato de, em Alagoas, os ciclistas terem à disposição, com dimensões oficiais, apenas a pista do Benedito Bentes. “Nós solicitamos que também seja construída uma pista em Arapiraca, a fim de que possamos divulgar o esporte também no interior do Estado, mas até agora não obtivemos resposta”, relatou o também desportista.

Contudo, Adeilson Martins ainda comemora a realização da disputa, já que o espaço, segundo ele, estava há um ano sem ser utilizado para uma prova oficial. “Nós conseguimos retomar as competições graças ao apoio da Secretaria de Esporte e Lazer, reunindo, inclusive, atletas de outros estados, que puderam se acomodar nas dependências da Vila Olímpica Lauthenay Perdigão, evitando assim que os participantes tivessem a despesa extra com a estadia em Maceió”, explicou.

Para Adeilson, o apoio da Semel já tem feito com que atletas retomem o estímulo pelas competições. “Nós só temos a agradecer o incentivo do secretário Gustavo Toledo, que viabilizou a prova e fez questão de acompanhar as manobras de perto”, emendou o organizador do circuito, acrescentando que, com o auxílio de Toledo, irá buscar apoio junto à Secretaria Municipal de Infraestrutura, no sentido de que a pista do Benedito Bentes seja reformada.

“Nós iremos pedir o asfalto que nos falta, para que em dezembro consigamos fazer a reinauguração, promovendo a segunda etapa do circuito e atraindo ainda mais adeptos”, salientou.

Já o secretário Gustavo Toledo destacou o empenho demonstrado pelos atletas inscritos na disputa. Para ele, os adeptos do bicicross, em Alagoas, ainda enfrentam desafios que vão além das rampas e demais obstáculos que formam a pista de competição.

“Mas o nosso trabalho é facilitar a trajetória de cada atleta, incentivando-o por meio de competições como esta. Continuamos de portas abertas a qualquer federação. Com um bom projeto, todas podem contar com a nossa ajuda, pois, faremos o possível para apoiá-la”, assegurou o secretário de Esporte e Lazer.