Exercendo seu favoritismo, o Barcelona venceu o lanterna Sporting Gijón, neste domingo, pelo Campeonato Espanhol, e retomou a liderança da competição. A equipe da Catalunha fez apenas 1 a 0 no adversário, gol marcado pelo lateral brasileiro Adriano no início do primeiro tempo.
Para o duelo, o técnico do Barcelona, Guardiola, levou a campo a equipe na formação que mais deu certo até agora: o falso 4-3-3, com os laterais brasileiros Daniel Alves e Adriano subindo bastante e transformando a equipe em um 3-4-3. Ainda sem poder contar com Iniesta, o brasileiro naturalizado espanhol Thiago Alcântara formou mais uma vez o onze inicial da equipe.
Dominando as ações de jogo, como era de se esperar, o Barcelona abriu o placar logo aos 11min do primeiro tempo, com um gol do brasileiro Adriano. O ala da equipe catalã aproveitou o rebote de um chute na trave do meia Xavi para mandar pras redes e inaugurar o marcador no El Molinón.
Quem esperava uma enxurrada de gols dos comandados de Guardiola após o primeiro, se decepcionou. A equipe continuou dominando o jogo, enquanto o Sporting Gijón, recuado, tentava evitar ser mais um a ser goleado pelo Barcelona neste início do Espanhol. O retrato dos mais de 80% de posse de bola do time catalão foi o fato de a única chance dos donos da casa ter sido já nos acréscimos, em um chute de Canella para defesa de Valdés.
O segundo tempo continuou no mesmo ritmo, com o Barcelona dominando, mas com pouco ímpeto ofensivo. Isso, somada à falta de interesse do Gijón em atacar, deixou a partida sonolenta. O jogo ficou perigoso para o clube catalão nos minutos finais, que dominava sem conseguir definir o jogo.
O Gijón conseguiu sair de campo sem tomar uma goleada, mas o resultado foi melhor para o Barcelona, que, com a vitória, lidera o Espanhol com 14 pontos enquanto os donos da casa continuam na lanterna, com apenas um ponto. Na próxima rodada, o Barcelona recebe o Racing, enquanto o Gijón viaja para enfrentar o Sevilla.









