O CSA deu o último suspiro na Segunda Divisão do Campeonato Alagoano, competição que disputa como convidado, na tarde deste domingo (02). Precisando da vitória para se classificar, o time marujo não passou de um empate diante do União, jogando na cidade “palmarina” e viu a sua temporada profissional ser encerrada de forma precoce.
O resultado de igualdade fez com que as equipes morressem abraçadas na competição, uma vez, que o União também está eliminado e ficará mais um ano fora da elite do futebol alagoano.
O JOGO – 1º TEMPO
A partida antes mesmo do seu início era considerada de suma importância e de risco na área da segurança. As torcidas desde o início se provocavam e dentro de campo o clima era de rivalidade, fazendo com que o árbitro Charles Hebert tivesse bastante trabalho.
O time do CSA partia para cima do União e acabava deixando espaços. Em uma dessas jogadas, a equipe da casa não perdoou o vacilo azulino e abriu o placar, levantando a torcida em União dos Palmares.
GOOOOLLLL DO UNIÃO! O meia Ila avançou em velocidade, entrou na área e sem ser incomodado, tocou na saída do goleiro do CSA, abrindo o placar. União 1 x 0 CSA.
Na sequência da primeira etapa, o time da casa, que vencia o jogo, preferiu dominar a posse de bola e segurou o resultado até os 46 minutos.
2º - TEMPO
O segundo tempo antes de começar já teve confusão nas arquibancadas. Torcedores de CSA e União trocaram provocações e até pedradas, forçando a entrada da polícia e atrasando o reinício do jogo.
Com a bola rolando, os ânimos também pareciam estar animados entre os atletas. Quem se aproveitou disso foi o CSA, que conseguiu o empate de forma inusitada com um ex-jogador do clube.
GOOOOLLLL DO CSA! Para lembrar os tempos que defendia e fazia gols pelo CSA, o zagueiro Sinval do União acabou mandando contra a própria meta, após confusão na área. União 1 x 1 CSA.
O tempo passando e o placar empatado, com as duas equipes precisando vencer, forçou os atletas a perderem o controle e o árbitro a expulsar. Pelo CSA foram expulsos os laterais Josuel e Sandrinho, além do técnico Celso Teixeira, que perdeu a cabeça ao ver seus atletas sendo mandados para fora.
Já o União teve o lateral Jan expulso. Com isso, o jogo perdeu ainda mais na questão técnica, com os times sem muita força na busca pelos gols. A partida seguiu assim até os últimos minutos, quando o União teve uma derradeira chance, desperdiçada pelo zagueiro Ítalo Rogério.
Com o resultado, as duas equipes terminaram eliminadas da competição estadual.










