O Presidente da Assembleia Legislativa de Alagoas (ALE), Fernando Toledo (PSDB) negou, em entrevista ao Portal Cada Minuto, que exista algum desejo da Mesa Diretora em elevar o valor do duodécimo da Casa para R$ 150 milhões.

Em 2011, a Casa de Tavares Bastos ‘recebeu’ R$119 milhões e para o próximo ano, o governo do Estado de Alagoas concedeu um ‘aumento’ de R$ 19 milhões, com isso, totalizando a princípio, R$ 138 milhões. “O valor que será repassado para o Poder Legislativo em 2012 será de R$ 138 milhões, assegurando aos servidores da ALE o seu direito e respeitando as contas”, garantiu Toledo.

Indagado pela reportagem sobre as notícias de bastidores que anunciam um duodécimo de R$ 150 milhões, o deputado - irritado – rebateu, desejando saber a ‘fonte da informação’. “Quem lhe disse isso? O valor do duodécimo é esse que consta na Lei Orçamentária Anual (LOA) de 2012. Isso é conversa”, exclamou o parlamentar.

Votação

Na sessão da última quarta-feira (29), a Mesa Diretora leu o parecer da Comissão de Orçamento sobre os vetos governamentais à Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO). A votação do parecer deveria ser ontem, mas em decorrência de um acordo entre as lideranças, a apreciação ficou para a sessão desta quinta-feira (29).