O CSA continua a sua preparação visando o jogo do próximo domingo, às 15h00, contra o União, jogando fora de casa. A missão do time marujo será vencer e torcer por tropeços, para conseguir a classificação. Caso isso aconteça, o time profissional não poderá contar com os jogadores do sub-18.

Quando aceitou disputar a segunda divisão do campeonato alagoano, a diretoria azulina manifestou e colocou em prática o desejo de formar uma base para 2011. Com isso, jogadores do sub-18, sub-20 e alguns profissionais que pertencem ao clube formaram o elenco.

No entanto, o time sub-18 estava em plena disputa do campeonato alagoano da categoria e só pôde reforçar o time profissional por conta do imbróglio envolvendo ASA e São Domingos, para decidir TJD-AL quem iria enfrentar o CRB na grande final.

Como já estava classificado, o “expressinho marujo” apenas esperou o resultado do confronto entre São Domingos, que ganhou a causa e CRB. Na tarde de hoje, foi realizado o segundo jogo, com o São Domingos vencendo por 1 a 0 no estádio da Pajuçara. Porém, como o CRB havia vencido o primeiro pelo mesmo placar e jogava por dois resultados iguais, ficou definido que CRB e CSA fazem a grande final do sub-18 estadual.

Sendo assim, o time profissional do CSA, comandado por Celso Teixeira, não poderá contar com jogadores como Wilson, Wagner e Madson, que vinham atuando inclusive, no time titular.

O técnico do sub-18 e assistente do profissional, Carlinhos Marechal confirmou a presença dos mesmos no jogo de sábado, mas ratificou ausência dos atletas, caso a equipe passe para a próxima fase da segundona. “Os meninos jogam sábado, mas podem ficar de fora caso o CSA passe. Mas todos nós já sabíamos dessa possibilidade e planejamos este momento. Essa parada atrapalhou, mas não foi tão ruim por que os garotos continuaram jogando e tiveram a oportunidade de jogar com jogadores profissionais”, afirmou.

No sub-18, CSA e CRB aguardam a definição da Federação Alagoana de Futebol(FAF) sobre as datas da decisão.