Apenas seis meses passados no Nuremberg foram suficientes para Breno construir uma grande amizade com o também zagueiro Javier Pinola. Nesta quarta-feira, o argentino disse que está programando uma visita ao ex-companheiro na penitenciária Stadelheim. Pinola já conversou com a mulher do brasileiro, Renata, que se mostrou "chocada" com a suspeita de que o marido teria incendiado a própria casa.
O jogador revelado no pequeno Chacarita Juniors, time da Grande Buenos Aires, atuou com Breno enquanto este estava emprestado pelo Bayern de Munique em 2010. Desde então as famílias de ambos mantêm contato.
Bastante preocupado com o amigo, Pinola afirmou ao jornal alemão Bild que fará de tudo para ajudar o brasileiro e que "definitivamente" visitará o amigo na prisão. Antes de fazer isso, o destaque do Nuremberg, 28 anos, disse que precisa discutir o assunto com a mulher do brasileiro.
O zagueiro que já foi convocado para a seleção argentina em 2007 contou já ter conversado por telefone com Renata, que está "chocada com os eventos". Já o filho do casal e os dois filhos do casamento anterior de Renata - que também vivem em Munique -, estão "muito mal", conforme definiu o argentino.
Renata e as crianças não se encontravam em sua residência na hora do incêncio, ocorrido na madrugada de terça-feira da semana passada. Segundo o diário Süddeutsche Zeitung, Breno estava sozinho, mas a polícia suspeita de que um misterioso brasileiro tenha visitado a casa momentos antes de que ela pegasse fogo. Outra informação é a de que o atleta estava alcoolizado.
Breno está preso preventivamente desde o último sábado - como forma de precaução para que o suspeito não atrapalhe as investigações ou tente deixar o país. Seu advogado, Werner Leitner, entrou com um pedido de habeas corpus, mas só deve ter uma resposta dentro de 13 dias.
Recentemente, Leitner chegou a afirmar que seu cliente "precisa de ajuda, não de detenção". O defensor estaria com depressão devido à crise no casamento com Renata e à série de lesões que lhe permitiu atuar apenas 21 vezes pelo Bayern desde que foi contratado do São Paulo, em 2008.










