O prefeito de Viçosa, Flaubert Torres Filho afirmou, em entrevista ao Cadaminuto, que uma manobra feita por seus adversários políticos, aliados do ex-prefeito do município, Peri, poderia impedi-lo de disputar as eleições no próximo ano.

Segundo o prefeito, pessoas ligadas a Peri se filiaram ao Partido Trabalhista Brasileiro (PTB), do qual Flaubert Torres é membro, para destituí-lo da direção do partido. A decisão teria sido tomada de forma unilateral pelo presidente estadual do PTB, o senador Fernando Collor de Mello.

“Já faz um mês que essa manobra para me destituir da mesa diretora aconteceu. Pensei que a situação seria revertida com o apoio do Collor, mas foi o contrário. Diante disso, eu não teria como ser candidato do PTB na próxima eleição para a prefeitura de Viçosa”, explicou.

Flaubert Torres informou que amanhã o Tribunal Regional Eleitoral (TRE)vai julgar uma ação para que ele saia do partido por justa causa e não por infidelidade partidária. “Não existe mais clima para que eu permaneça no PTB”, lamentou.

O prefeito disse ainda, que além da decisão do TRE aguarda que o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) julgue o pedido para a fundação do Partido Ecológico Nacional (PEN) ao qual ele pretende se filiar, lembrando que o PTB não o liberou para se candidatar por outro partido.

“Considero isso um golpe, semelhante à ditadura militar. Eles não me liberaram para disputar a prefeitura ano que vem e vencer no voto. Participei do lançamento do PEN tanto em Alagoas como nacionalmente. Escolhi essa nova ideologia política”, informou.