Aos 40 anos, Murilo Benício está careca. Mas nada mais é que a composição do policial Wilson, seu personagem do seriado Força Tarefa, da Globo, que reestreia dia 3 de novembro. Na terceira e última temporada, Wilson é promovido a capitão e perde os companheiros de equipe - os colegas sofrem uma emboscada e são mortos. Deprimido, ele se entrega ao alcoolismo.
"Wilson está em uma crise. Perdeu os amigos, está prestes a ficar sem a mulher e entra em uma depressão profunda. Tem uma carga dramática em cima. O visual (careca, mais envelhecido) ficou de acordo", analisou Murilo, que raspou as entradas do cabelo. "Fica a impressão de uma careca. Depois, a gente faz uma maquiagem. Dá trabalho, mas vale a pena", opinou o ator, que se inspirou no filme Namorados para Sempre, com Ryan Gosling. "Fiquei impressionado com a caracterização do Ryan, de como ele parecia envelhecido", afirmou ele, que não se sente galã.
"Sou um ator e não galã, e cabelo cresce de novo. O meu filho Pietro achou horrível, mas é maravilhoso para o programa", defendeu ele. Na trama, Wilson, que é casado com a personagem de Fabíula Nascimento, a enfermeira Jaqueline, também terá um filho, vivido por Bruno Felipe, de 3 anos.
Outra novidade da temporada é a direção fotográfica, que ganha o reforço de Lula Carvalho, mesmo diretor de Tropa de Elite, de José Padilha. Teremos então uma nova versão de Tropa de Elite? "Não, o programa vai ter cara de cinema, mas é diferente do filme. A gente fala de todos os tipos de corrupção", ponderou o diretor José Alvarenga.
Cenas de ação
Na primeira semana, Wilson é sequestrado pelo policial corrupto Paulo (Evandro Soldatelli), que tenta se livrar de uma acusação de assassinato. O bandido diz que só vai libertar o capitão na frente de uma emissora de TV, para garantir que não vai ser morto. Wilson é libertado, mas o sequestrador acaba assassinado no fim do episódio.