Maragogi inicia a Elaboração do Plano Municipal de Habitação de Interesse Social do Município (PMHIS). Os trabalhos foram instrumentos de planejamento do Maragogi para viabilizar o acesso à moradia digna e consequentemente a melhoria das condições ambientais locais e da qualidade de vida da população.


Hoje, o principal objetivo do Plano é identificar a demanda do estoque habitacional do Município. A adesão do município ao Programa, criado pelo Ministério das Cidades, irá contribuir para a redução de déficit de moradias e, principalmente, possibilitará a formulação de políticas públicas voltadas para o desenvolvimento sustentável e a realização do planejamento estratégico do Município, proporcionando uma nova dinâmica para o setor habitacional.


Seguindo as orientações para uma elaboração participativa, a proposta do Plano é ter três etapas dinâmicas: A Proposta Metodológica; O Diagnóstico Habitacional e As Estratégias de Ação.


Iniciando a Proposta Metodológica, estão sendo realizadas as primeiras reuniões para divulgar e sensibilizar a Sociedade Civil, líderes comunitários, gestores e outras representações do município, para participarem na elaboração. As reuniões estão sendo realizadas na zona urbana e rural, obedecendo uma sequência de planejamento e observando as áreas mais vulneráveis.


As localidades das reuniões são: Zona Urbana – Auditório da Promotoria de Justiça; CRAS (Adélia Lira), Povoado de Barra Grande; Povoado de Peroba e São Bento. Zona Rural: Assentamento Samba; Assentamento Costa Dourada e Assentamento Massangana.