Um briga de torcedores antes da partida entre Paysandu e América-RN, pela Série C do Campeonato Brasileiro, provocou a detenção de quatro pessoas em Belém, cidade que receberá nesta quarta-feira o duelo Brasil x Argentina pelo Superclássico das América.
Segundo informações do jornal local Diário do Pará, um torcedor foi baleado. A assessoria de imprensa da Polícia Militar do Estado, no entanto, apenas confirma a ocorrência de ferimentos provocados por balas de borracha e gases de efeito moral utilizados para controlar a confusão.
Na versão apresentada pela Polícia, a briga teve começo quando torcedores do Paysandu identificaram fãs do Remo infiltrados na torcida do América-RN na entrada do Estádio Curuzu, local do duelo. A briga provocou quebra-quebra e correria na Avenida Almirante Barroso, uma das principais da cidade.
Dentro de campo, o Paysandu venceu por 1 a 0 pela primeira rodada da segunda fase da Série C. O jogo entre Brasil e Argentina ocorrerá em outro local, no Estádio do Mangueirão.









