Uma tentativa de homicídio registrada na noite deste sábado (24) em uma lanchonete no Bairro Paraíso, em São Miguel dos Campos, deixou o saldo de suas pessoas feridas, uma delas em estado gravíssimo.

Segundo testemunhas, o alvo do assassino seria o desempregado José Nivaldo dos Santos, 35, vulgo ‘Benira’. “Eles estava conversando com um cara na beira da pista, de repente já ouvimos os tiros”, contou uma testemunha que bebia no bar para onde a vítima tentou fugir.

Atingido na mão, Benira tentou se refugiar no interior do bar, mas seu algoz não desistiu do crime e invadiu o bar, onde a vítima, segundo testemunhas, tentou mais uma vez escapar dos disparos, usando como escudo a proprietária do estabelecimento, identificada por Adriana da Silva, 36 anos.

A mulher foi atingida por tiros, na perna e região glútea.

O Serviço Móvel de Urgência - Samu, unidade São Miguel dos Campos, foi acionado e prestou socorro a uma das vítimas, José Nivaldo, que se encontra em estado gravíssimo. Já Adriana foi levada por populares á Santa Casa de Misericórdia.

José Nivaldo foi alvejado por pelo menos quatro disparos, e foi atingido nos braços, perna e costas. Segundo informações da enfermeira do Samu o estado de saúde dele é gravíssimo e possivelmente o homem será transferido para o HUE.

Benira é apontado por moradores da localidade como autor de uma dezena de pequenos furtos, “ele foi preso ontem (sexta-feira) acusado de furto, foi solto hoje pela manhã porque não havia prova do roubo”, comentou um morador.

Unidade de Radiopatrulha e do Pelotão de Operações Especiais – Pelopes da 1ª Cia independente estiveram no local colhendo informações do crime.