O Campinense apresentou ontem, faltando duas horas para o fim do prazo, uma ação no Supremo Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) pedindo a anulação da partida entre Fortaleza x CRB pela última rodada da primeira fase da Série C sob a acusação de combinação de resultados.

Entre as alegações descritas no documento estão testemunhos de pessoas dizendo que ouviram uma suposta negociação e uma suposta conversa entre o lateral Maisena do CRB, que já jogou no Fortaleza, com a direção cearense.

Uma das provas apresentadas pela equipe paraibana é um vídeo onde os jogadores do Fortaleza se dirigem ao atacante Aloisio, do time alagoano, que veio tomar água e receber algumas orientações, e sinalizam que o placar do jogo do Campinense forçava a necessidade de mais um gol para o time do Ceará.

Entre as palavras ditas pelos jogadores do Fortaleza estão “50 mil” e “vocês vão sair com a mão no cheque”, no vídeo não existe nenhuma expressão por parte de Aloísio, mostrando que o atleta concorde com o que lhe foi dito.

Entenda a polêmica

Jogavam ao mesmo tempo Fortaleza x CRB e Campinense x Guarani de Sobral, as partidas aconteciam ao mesmo tempo porque elas decidiam o último classificado para a segunda fase e o rebaixado para a Série C.

O jogo entre Fortaleza e CRB atrasou trinta minutos no intervalo, depois que o Fortaleza voltou com uma camisa da mesma cor que o CRB, o juiz mandou volta e a diretoria do time cearense disse que tinha “combinado” com os alagoanos, que eles viriam com outra cor de camisa no segundo tempo.

O atraso permitiu que aos 37 minutos do segundo tempo, os dois times já soubessem como acabou a outra partida e com a vitória do Campinense por 1x0 o CRB já estava classificado e o Fortaleza precisaria de mais dois gols, foi aí que teria começado a armação, de acordo com a diretoria do Campinense.

O CRB estava com nove jogadores há quase 10 minutos, pois o seu goleiro havia sido expulso por brigar com um gandula, foi quando o time cearense conseguiu os dois gols que acabaram rebaixando o Campinense

Video do Fortaleza

Hoje pela manhã foi a vez da torcida do Fortaleza editar um video contando sua versão do caso.