Depois do Campinense espalhar um vídeo com supostas provas de que houve marmelada no jogo entre Fortaleza e CRB pela última rodada da Série C, foi a vez do time cearense publicar um vídeo no You Tube com a sua versão do caso.

Nos 12 minutos do vídeo um torcedor do Fortaleza mostra uma edição que contrapõe os jogos de Fortaleza x CRB e Campinense x Guarani-CE. Entre os fatos novos está pela primeira vez em vídeo a agressão que o goleiro Cristiano comete contra o gandula. Veja abaixo o vídeo.


Entenda a polêmica

Jogavam ao mesmo tempo Fortaleza x CRB e Campinense x Guarani de Sobral, as partidas aconteciam ao mesmo tempo porque elas decidiam o último classificado para a segunda fase e o rebaixado para a Série C.

O jogo entre Fortaleza e CRB atrasou trinta minutos no intervalo, depois que o Fortaleza voltou com uma camisa da mesma cor que o CRB, o juiz mandou volta e a diretoria do time cearense disse que tinha “combinado” com os alagoanos, que eles viriam com outra cor de camisa no segundo tempo.

O atraso permitiu que aos 37 minutos do segundo tempo, os dois times já soubessem como acabou a outra partida e com a vitória do Campinense por 1x0 o CRB já estava classificado e o Fortaleza precisaria de mais dois gols, foi aí que teria começado a armação, de acordo com a diretoria do Campinense.

O CRB estava com nove jogadores há quase 10 minutos, pois o seu goleiro havia sido expulso por brigar com um gandula, foi quando o time cearense conseguiu os dois gols que acabaram rebaixando o Campinense

Campinense entra no STJD

Nesta semana o time do Campinense deve entrar com uma representação no STJD, eles pedem a punição dos dois times, dos atletas envolvidos e a realização de uma nova partida,, que em tese não mudaria a classificação do CRB, o precedente é uma partida entre Toledo e Marcilio Dias, que teria tido os mesmos problemas.