Traficantes de drogas obrigaram os comerciantes das favelas de Antares e do Rola, em Santa Cruz, zona oeste do Rio de Janeiro, a fecharem as portas nesta quarta-feira. As ordens seriam uma represália à morte de três suspeitos de tráfico durante operações nas duas comunidades na noite de terça-feira. Policiais estão indo de porta em porta para convencer os donos das lojas a manterem o comércio funcionando.

As ações policiais ocorreram após o ataque de bandidos à viatura do 27º BPM (Santa Cruz), na tarde de terça, que terminou com um PM morto e outro ferido. O corpo do soldado Alex Alves da Silva, 34 anos, foi sepultado nesta quarta-feira no Cemitério de Seropédica, na Baixada Fluminense. Um sargento também ficou ferido no ataque. A dupla foi atingida por bandidos que roubavam uma empresa e reagiram à aproximação da viatura.

Eles seguiam para o trabalho quando passavam pela Estrada Reta do Rio Grande e foram surpreendidos por diversos disparos. O soldado morreu ainda no local, enquanto o sargento foi socorrido e levado para o Hospital Rocha Faria, em Campo Grande. O militar foi transferido para o Hospital Central da PM, no Estácio, onde foi operado. Segundo o hospital, o estado dele é estável.