Aos poucos o Real Madrid vai perdendo a paciência com Pepe. Após protagonizar jogadas violentas na derrota por 1 a 0 para o Levante, no último domingo, o zagueiro deve receber um ultimato da direção do clube. Oficialmente por lesão, ele não enfrenta o Racing Santander nesta quarta-feira.
Segundo o diário esportivo Marca, o Real Madrid está muito preocupado com o comportamento de Pepe nos momentos de maior tensão das partidas. Diante do Levante, pelo Campeonato Espanhol, a equipe perdia e as câmeras de televisão flagraram o jogador dando um tapa na cabeça do volante Xavi Torres.
O árbitro distribuiu apenas o cartão amarelo para o português, mas o lance serviu para ligar o sinal de alerta em Madri. Dirigentes exigem que o técnico José Mourinho cobre urgentemente mais tranquilidade do atleta nascido em Maceió, que em 2009 chegou a ser suspenso por dez partidas após uma expulsão contra o Getafe.
De acordo com o Marca, o rendimento de Pepe dentro de campo e seu papel de líder do grupo não se discute pelo Real Madrid, mas sim os excessos cometidos dentro de campo. A medida não surpreende o próprio zagueiro, que já teria reconhecido internamente que "às vezes perde um pouco a cabeça". Ele promete mudar de atitude.
Depois da onda de críticas recebidas, o jogador acabou de fora da lista de convocados de Mourinho para visitar o Racing Santander, a partir das 15h (de Brasília) desta quarta. O português, 28 anos, tem uma contusão na perna esquerda. Mas a lesão não convence o alemão Bernd Schuster, ex-técnico merengue, que afirmou à Punto Radio, da Espanha, que o motivo alegado é apenas a "forma mais fácil" de "refrear a agressividade" do defensor.









