O técnico da Seleção Brasileira Sub-20, Ney Franco, não tem a intenção de prejudicar os clubes brasileiros com a convocação para os Jogos Pan-Americanos de Guadalajara, que serão disputados entre os dias 15 e 30 de outubro, no México.
Em entrevista à Rádio Gaúcha, o treinador garantiu que irá convocar apenas os atletas previamente liberados pelos clubes, a fim de não desfalcar as equipes na reta final do Campeonato Brasileiro.
Ney Franco ainda garantiu que jogadores como Juan e Oscar, do Inter, e Fernando, do Grêmio, não farão parte da lista de 18 atletas que representará o Brasil na competição.
"São jogadores que gostaríamos de contar na Seleção. Cada um está tomando o rumo. O Oscar foi convocado pelo Mano. O Juan e o Fernando estão atuando pelo Inter e Grêmio. Então, a tendência é que eles não sejam convocados para o Pan", explicou o treinador, que elogiou Leandro, meia-atacante gremista, um dos possíveis integrantes da lista. "O Leandro é um jogador que surgiu nessa temporada. Tem potencial para vestir a camisa da Seleção no futuro".
A apresentação dos convocados está marcada para o dia 4 de outubro, na Granja Comary, em Teresópolis. A Seleção Brasileira começa a participação nos Jogos no dia 19, contra a Argentina.









