O vídeo que surgiu neste final de semana, com jogadores do CRB supostamente pedindo para os companheiros entregarem o jogo para o Fortaleza, chegou a capital alagoana se tornando notícia e estremecendo ainda mais os bastidores do clube alvirrubro, que mesmo classificado, perdeu o treinador e vive dias tensos, pode ser uma farsa.

A edição foi criada por um torcedor do Ceará que editou todos os momentos, incluindo possíveis acertos de jogadores do CRB com atletas do desesperado Fortaleza. As imagens ganharam espaço na mídia, uma vez, que torcedores do campinense, time que foi rebaixado, perdendo apenas no saldo de gols para o Fortaleza.

Com a repercussão que ganhou o vídeo, o CRB viveu momentos de preocupação por conta de uma possível punição, especulada pela imprensa de todo o nordeste. O presidente Marcos Barbosa, confirmou em entrevistas, que acredita nos jogadores acusados, casos de Maisena, Roberto Lopes e Cadu. “Eu acredito nos atletas do CRB. E sei que ninguém fez isso que o vídeo está mostrando. Vamos conversar com os nossos atletas, para que tome cuidado, por que nessa fase tem muita gente trabalhando contra o CRB. Então, vamos com tudo nesse segunda fase da Série C”, disse.

SITUAÇÃO DO CLUBE

Existia uma expectativa grande sobre atitudes que seriam tomadas nos bastidores do clube, após o final de semana conturbado. As principais pesavam sobre a contratação do novo treinador, além de jogadores e também dispensa de alguns atletas.

No entanto, o presidente do clube adiou para o fim do dia essas decisões. "O treinador é uma prioridade, e no final do dia, a gente deve anunciar alguma coisa. Mas estamos em contato permanente com essas pessoas. Com relação a dispensas, acho que não é o momento. O grupo precisa estar unido, pensando na Série B em 2012", finalizou.