A polêmica entre o goleiro Rogério Ceni e o atacante Neymar continua. Agora, o Santos está em fase final no processo de produção de um dossiê que visará rebater as acusações do camisa 1 são-paulino - que disse que o santista simula 50% das faltas que recebe - e defender o principal astro santista da brutalidade dos rivais. O clube aguarda o aval do presidente Luis Alvaro de Oliveira Ribeiro para a divulgação do material.

"Sim, isso é verdade. Estamos em processo de produção desse material porque eu acho que está sendo difícil para o Neymar. Vi a canela dele contra o Cruzeiro, hoje (domingo) contra o Corinthians não pude ver no vestiário, pois estava preocupado com a briga de nossos torcedores com a polícia (nas arquibancadas do Pacaembu). Mas é verdade", confirmou ao Terra o mandatário alvinegro.

O material terá cerca de 10 minutos de duração e apresentará uma mistura de vídeos, fotos e declarações defendendo Neymar na polêmica - o objetivo do arquivo é atingir as arbitragens do Brasileiro. Ele vem sendo elaborado por funcionários dos departamentos de comunicação e vídeo do clube alvinegro e aguarda o aval do presidente do clube para sua divulgação.

"Antes de tornarmos isso público, vou fazer uma avaliação e ver o que eu acho. Mas está sendo produzido e quero ver como está ficando", continuou Luis Alvaro. "Temos como objetivo com esse material acabarmos com esse abuso contra as canelas do nosso menino", acrescentou.

Nos últimos dias, a rusga entre ambos tomou conta dos noticiários esportivos. Em resposta à crítica de Ceni, Neymar aprovou um texto em seu site oficial que chama o goleiro de "chato pra c...". O Santos, por sua vez, prometeu enviar fotos das canelas do camisa 11 ao são-paulino, que foi o que motivou a produção de um dossiê mais elaborado sobre o caso.

O São Paulo atingiu a vice-liderança do Campeonato Brasileiro neste domingo, após golear o Ceará por 4 a 0. Com 44 pontos, o clube tricolor terá como próximo rival o Corinthians, 3º colocado do certame, em clássico que acontecerá no Morumbi. Já o Santos é apenas o 11º, mas possui dois jogos a menos e encara o América-MG na próxima quarta-feira, em Uberlândia.