A equipe do Colégio Santíssima, de Maceió, dominou o time do Colégio Master Bessa, de João Pessoa (PB) e venceu pelo placar de 5x1 conquistando o título do futsal masculino da Primeira Divisão das Olimpíadas Escolares 2011, etapa de 12 a 14 anos. A partida final do torneio foi realizada na tarde deste domingo (18), no Ginásio Hermes Taurino. Já o vôlei masculino da Julieta Ramos, de Paripueira terminou a competição em quarto lugar.
“Um chocolate”, como se diz na gíria do futebol, foi o que os meninos de Alagoas aplicaram no time da casa apoiado pela torcida paraibana que lotou o ginásio para assistir a final entre as duas melhores equipes do torneio. Mas, diferente das semifinais quando o time local derrotou os alagoanos por 4x0; no reencontro desta final só deu os alunos/atletas do Colégio Santíssima que dominou toda a partida e ganhando pelo placar de 5x1.
Apesar dos quatro gols marcados pelo pivô Felipe Andrade, mais uma vez o pequeno Pedro Victor, de13 anos, ala esquerda do time do Santíssima foi o destaque da partida. A própria torcida paraibana se rendeu a categoria e habilidade do craque e aplaudiram as jogadas do alagoano. “É muito bom ter ganhado essa medalha. Já tentei no ano passado em Fortaleza (CE), e não deu. Mas, agora tivemos um time completo com jogadores bons e tá aí a vitória”, disse Victor ao final da partida bastante assediado pelas equipes de TV.
Com essa participação a equipe do Colégio Santíssima fez o retorno do infantil de Alagoas para Divisão Especial das Olimpíadas Escolares. “Isso prova que quando se trabalha e se dá condições para o profissional de educação física nas escolas, os resultados aparecem. E para chegar aqui tem que ter muita competência, porque as competições dessas olimpíadas são de alto nível. E não é fácil não, mas terminamos como o melhor do Brasil nessa categoria”, falou emocionado o professor e técnico, Romildo Calheiros, agradecendo a todos que contribuíram para esse resultado.
À frente da pequena mas vibrante torcida de Alagoas, o chefe da delegação, Lourival Rocha (Louro), a diretora de Esportes e Desporto Escolar da SEE, Maria Luiza e o oficial Ricardo Medeiros, que se emocionavam a cada gol do time alagoano. “Foi uma vitória maravilhosa! É como digo sempre, que um ouro desse vale mais que vinte, porque foi conquistado com muita garra e competência”, parabenizou Luiza agradecendo ao governador Teotônio Vilela, aos secretários da Educação, Adriano Soares, do Esporte, Jorge VI, e todos os professores e integrantes da delegação.
Voleibol – A Escola Estadual Julieta Ramos disputou o bronze, mas, apesar da garra dos meninos de Paripueira, encerrou sua participação nessas olimpíadas em quarto lugar ao perder por 1x3, para o Colégio Arquidiocesano de Sergipe.
As Olimpíadas Escolares são organizadas e realizadas pelo Comitê Olímpico Brasileiro (COB), correalizadas pelo Ministério do Esporte, com a direção técnica das Confederações Brasileiras Olímpicas e apoio da Prefeitura Municipal de João Pessoa e Governo do Estado da Paraíba. Os alunos/atletas de Alagoas viajam com o apoio do governo estadual.












