O capitão da seleção da inglesa de rúgbi, Mike Tindall, recebeu neste sábado o apoio da mulher, Zara Phillips, neta da rainha Elizabeth II, que garantiu que a jovem que acompanhava o marido em uma festa durante a Copa do Mundo de Rúgbi na Nova Zelândia é uma amiga do casal.
"Esta jovem é uma amiga de Zara e Mike, e conhece Mike desde o período de universidade. É uma inglesa que mora na Austrália e que compareceu ao casamento", declarou um porta-voz de Zara Phillips.
"Zara está tranquila com tudo", completou, antes de afirmar que o assunto ganhou uma proporção maior do que merecia.
O tabloide londrino The Sun publicou na quinta-feira que Mike Tindall, que se casou em julho com Zara Phillips, foi flagrado em uma situação comprometedora com uma loira em um bar de Queenstown, um dia depois da vitória da Inglaterra por 13 a 9 sobre a Argentina, no dia 10 de setembro.Um vídeo com as imagens foi divulgado na internet na última sexta-feira.
O tema dominou as primeiras páginas dos jornais do Reino Unido neste sábado: "A dor de Zara" é a manchete do Daily Mail, "Tindall se mete em confusão", destaca o The Sun, enquanto o Daily Telegraph opta por "Zara apóia seu homem".
Mike Tindall não foi relacionado para a partida de domingo da Inglaterra contra a Geórgia, mas o técnico da seleção, Martin Johnson, afirmou que a decisão não tem qualquer relação com o escândalo.