A equipe alagoana feminina de handebol do Coc Maceió venceu na manhã desta sexta-feira (16), por 20x18, no ginásio do Motiva Ambiental, as maranhenses da Unidade Integrada Barbosa de Godóis, líder do grupo C da Primeira Divisão das Olimpíadas Escolares 2011, etapa de 12 a 14 anos. Agora, o time de Alagoas aguarda a composição de outros resultados desta tarde para definir sua classificação às semifinais deste sábado.
As alagoanas chegaram nestas olimpíadas dispostas a promover o retorno do handebol feminino para a Divisão Especial do torneio. Após uma derrota no primeiro jogo as meninas se reabilitaram na rodada seguinte vencendo a segunda partida e a de hoje contra a eficiente equipe do Maranhão num jogo muito equilibrado, que teve como destaque a central Ana Luiza Tenório.
Ao final da partida, muito emocionada, a eficiente central do Coc Maceió explicou que a recuperação do time foi fruto de muita garra e dedicação de toda a equipe. “Agradecemos também ao apoio dos nossos pais que vieram torcer por a gente nos dando muita força para chegarmos às vitórias”, disse Ana Luiza.
As meninas do Coc Maceió começaram vencendo a partida e terminaram o primeiro tempo com uma certa vantagem, mas no segundo tempo acabaram sofrendo uma reação da equipe maranhense que encostou no placar. Depois disso, as alagoanas conseguiram com muita garra levar o jogo até o final que terminou em 20x18.
“Foi a vitória da superação, da garra dessas meninas, que chegaram aqui sem experiência nenhuma nessa competição. Perderam a primeira, mas foram se recuperando e crescendo nos dois jogos seguintes. Valeu o espírito de luta delas”, bradou o professor e técnico, Tiago Caldas, otimista para a classificação às semifinais deste sábado.
As Olimpíadas Escolares são organizadas e realizadas pelo Comitê Olímpico Brasileiro (COB), correalizadas pelo Ministério do Esporte, com a direção técnica das Confederações Brasileiras Olímpicas e apoio da Prefeitura Municipal de João Pessoa e Governo do Estado da Paraíba. Os alunos/atletas de Alagoas viajam com o apoio do governo estadual.