Vai ser uma guerra o jogo deste sábado à tarde, no Estádio Getúlio Vargas, entre CRB e Fortaleza, fechando a primeira fase da Série C. Tudo por conta da situação do Tricolor cearense, que está a um passo do abismo. Ou seja: pode deixar o campo como integrante da Série D de 2012.
Devido à péssima campanha na Série C, onde está na lanterna, o Fortaleza sofre com a reação de sua torcida. Jogadores e dirigentes são ameaçados ao ponto de o time treinar sob escolta policial. Um verdadeiro drama do qual o CRB vai ser coadjuvante.
Mas apesar das ameaças ao elenco e diretoria, o Fortaleza estaria contando com uma “forcinha” da Federação Cearense de Futebol, que no afã de proteger seus filiados, pretenderia dar uma ajuda financeira ao Guarany de Sobral, que também é seu filiado e luta pela segunda vaga para a próxima fase do Grupo B da Série C (o primeiro garantido disparadamente é o América de Natal). De acordo com a crônica esportiva alencarina, seriam destinados R$ 100 mil aos jogadores do time de Sobral para derrotar o Campinense, também no sábado, para favorecer o Fortaleza, que neste caso precisaria derrotar o CRB de goleada. O resultado também seria bom para o Guarany ficar com a outra vaga.
No momento a situação de Fortaleza e Campinense é a seguinte antes do jogo final da primeira fase: os dois têm seis pontos, porém no saldo de gols os cearenses levam grande desvantagem: 5 a 2. Por isso terão que golear o CRB por mais de três gols.
De acordo com a Imprensa cearense, serão cerca de 300 policiais no estádio e em seu entorno. A média de policiamento nos jogos do Fortaleza neste ano era de 180 policiais.
Diante da importância da partida, que é uma decisão para o CRB, caso pretenda mesmo a classificação, a Comissão de Arbitragem da CBF escalou o árbitro carioca Gutemberg de Paula, integrante do quadro da Fifa.
O CRB, como se observa, vai precisar de controle absoluto dos nervos para enfrentar essa batalha, que se apresenta como das mais difíceis. Muito embora, ainda mesmo que derrotado, possa voltar a Alagoas com a vaga garantida na próxima fase. Basta o Guarany não vencer o Campinense, onde até um empate será nota 10 para o Galo.










