Alagoas completa 194 anos de vida e seu maior presente: a pequena Yasmin, cardiopata com apenas 18 dias de vida foi Operada no Hospital Messejana em Fortaleza e exatamente hoje retorna com sucesso a sua querida Maceió.
Antes de viajar para Alagoas, Yasmin se despediu dos médicos Valdester Cavalcante(cirúrgião) e Maria Marcia Souto Maior(cuidou dela pós-operatório). Ela conquistou os corações dos médicos alagoanos que lá residem, fazendo essa trabalho para salvar vidas das crianças de Alagoas que nascem com cardipatia congênita.
E a história dos pequenos alagoanos que retornam com vida para Maceió, continua: foi Yasmin se despedindo e chegando um menino de cinco anos de idade, vindo da cidade Estrela das Alagoas. Esse menino tem uma história de luta bonita com a vida.
Mesmo nascendo com cardiopatia congenita, ele ainda teve meniginte, mas curou-se.
O garoto de Estrela das Alagoas chegou a Fortaleza depois que a ex-prefeita Angela Garrote fez uma ligação para o médico palmeirense Valdester Cavalcante Pinto Jr.
Ela conseguiu sensibilizar o médico e já se encontra internado para preparar a fim de fazer a cirurgia.
É,portanto, mais um dos mais de 300 crianças de Alagoas que já passaram pelas mãos de Valdester e Maria Marcia, nesses longos de dez anos que se encontram trabalhando no Hospital do Coração Infantil de Messejana, em Fortaleza, hoje uma referência nacional.
Comenda;> O vereador palmeirense,tucano, França Junior informa a este blog, em um projeto seu aprovado por unaminidade a Câmara Municipal de Palmeira dos Indios, vai conceder a Comenda Ordem dos Xucurus ao médico cardiologista Valdester Cavalcante Pinto Junior, um palmeirense que virou referência da medicina brasileira operando crianças,inclusive de Alagoas, no Hospital do Coração em Messejana, no Ceará.
Siga-me>Twitter>>@Bsoutomaior
Em tempo: Hoje a Rádio Difusora completa 63 anos de fundação. Parabéns a todos que trabalham na emissora oficial do Estado é o desejo deste blog.