Na etapa de 18 a 24 anos, a equipe alagoana feminina de handebol venceu por 20x18 as maranhenses etapa de 12 a 14 anos. A partida ocorreu na manhã desta sexta-feira (16), no ginásio do Motiva Ambiental, na cidade de São Luiz (MA).
As alagoanas chegaram nestas olimpíadas dispostas a promover o retorno do handebol feminino para a Divisão Especial do torneio. Após uma derrota no primeiro jogo as meninas se reabilitaram na rodada seguinte vencendo a segunda partida e a de hoje contra a eficiente equipe do Maranhão num jogo muito equilibrado, que teve como destaque a central Ana Luiza Tenório.
Ao final da partida, muito emocionada, a eficiente central do Coc Maceió explicou que a recuperação do time foi fruto de muita garra e dedicação de toda a equipe. “Agradecemos também ao apoio dos nossos pais que vieram torcer por a gente nos dando muita força para chegarmos às vitórias”, disse Ana Luiza. As meninas do Coc Maceió começaram vencendo a partida e terminaram o primeiro tempo com uma certa vantagem, mas no segundo tempo acabaram sofrendo uma reação da equipe maranhense que encostou no placar. Depois disso, as alagoanas conseguiram com muita garra levar o jogo até o final que terminou em 20x18.
“Foi a vitória da superação, da garra dessas meninas, que chegaram aqui sem experiência nenhuma nessa competição. Perderam a primeira, mas foram se recuperando e crescendo nos dois jogos seguintes. Valeu o espírito de luta delas”, bradou o professor e técnico, Tiago Caldas, otimista para a classificação às semifinais deste sábado.
Os professores Lourival Rocha (Louro), chefe da delegação alagoana; Maria Luiza, diretora de Esportes e Desporto Escolar da SEE e Ricardo Medeiros, oficial, que acompanharam e torceram pelas meninas de Alagoas, parabenizaram a superação e o desempenho das alunas/atletas do Coc Maceió. “Se elas não tivessem perdido aquele primeiro jogo já estariam garantidas nas semifinais, agora temos que esperar pelas combinações de outros resultados de hoje para ver se conseguem a classificação”, disse Louro.
As Olimpíadas Escolares são organizadas e realizadas pelo Comitê Olímpico Brasileiro (COB), correalizadas pelo Ministério do Esporte, com a direção técnica das Confederações Brasileiras Olímpicas e apoio da Prefeitura Municipal de João Pessoa e Governo do Estado da Paraíba. Os alunos/atletas de Alagoas viajam com o apoio do governo estadual.