O deputado Ronaldo Medeiros, a convite do presidente da Associação dos Transportadores Alternativos de Santana do Ipanema, Antônio Moisés da Silva, e dos demais trabalhadores dessa classe, compareceu na manhã desta quinta-feira (15) ao evento organizado pela Associação para debater o edital de licitação do Sistema de Transporte Público Intermunicipal de Passageiros, publicado no Diário Oficial pelo Governo do Estado, por meio da Agência Reguladora de Serviços Públicos de Alagoas (Arsal).
Durante seu pronunciamento, Medeiros falou em benefício dos transportadores e reafirmou que é em defesa deles que vem lutando na Assembleia Legislativa, tendo em vista que esse edital, da forma como foi apresentado pelo Governo, ameaça o emprego e a renda de vários trabalhadores e suas famílias, pois também, diminui o número de viagens entre cidades e exclui algumas rotas, o que significa uma redução da quantidade de trabalho para eles; e o mais absurdo são os valores cobrados caso ganhem a licitação, pois até o rastreamento dos carros, que o governo quer que seja feito, quem vai pagar são os trabalhadores.
“Nada funciona direito nesse Estado, até quando vamos ter que aguentar tanto descaso? Juntos, vamos elaborar e, consequentemente, entregar um documento ao governador, com assinaturas solicitando uma audiência para que ele escute dos próprios trabalhadores quais são as principais modificações que precisam ser feitas no edital. Não sou contra a licitação, muito pelo contrário, só não aceito que os trabalhadores sejam prejudicados”, ressaltou Medeiros.
Todos os trabalhadores, de diversos municípios alagoanos, presentes no evento demonstraram insatisfação com o edital e ao mesmo tempo, mantinham a esperança nessa luta para modificar o mesmo.









