Você só pensava que existe a Skol, Antártica, Bhama, Sol...e estas marcas conhecidas já de supermercado? Então, você está bem enganado, como eu estava. Brejas é maior comidade de cervejas do Brasil. Começou com um ranking brasileiro de cervejas e agora já tem milhares de participantes degustando e avaliando cervejas.

No Brejas você experimenta uma cerveja , faz sua avaliação e troca ideias com outras pessoas, além disso você encontra: Ranking de cervejas, Fórum de Discussão, Blog com artigos sobre o tema, Galeria de Fotos, Guia de Harmonização com cerveja, curiosidades e muito mais.

Na parte do fórum você pode encontrar: Lugar para você vender sua cerveja caseira, vai servir também para divulgar seus cursos, eventos, concursos , encontros, discutir sobre o mercado de cervejas no Brasil, onde tem lugares bons para encontrá-las. Vai encontrar também fóruns relacionados a produção de cerveja, tanto como equipamentos como fermentação, ingredientes, envasamento além de várias receitas.


No site também tem uma parte somente para fotos de cervejas, dividido em galerias como: Viagens que você fez, Degustação, com amigos, das próprias cervejas mesmo, para quem coleciona também tem espaço e até para aquelas bares que você mais ama, você pode tirar uma foto e colocá-la lá. Diversão pura né?

Além disso, você pode também ( depois de devidamente cadastrado) fazer um teste sobre cervejas. Será que você é bom mesmo? Beber é uma coisa, entender sobre cerveja é outra coisa. Sem contar no curso de especialização em cerveja que o Brejas tem e nas curiosidades que existem sobre a cerveja.

A única nota negativa para o Brejas é que o cadastro não pode ser pelo Facebook e nem pelo Twitter, tem que preencher aquele formulário enorme, além de ter que esperar um e-mail para confirmar o cadastro, uma coisa bem 1998, mas tudo bem. E vale lembrar que não recebi o e-mail até o fechamento da matéria.

Enfim, tirando a parte do cadastro eu amei o Brejas, todos os profissionais da comunidade estão de Parabéns. Um site etílico era tudo que eu queria!!!! 

Para entrar no site clique AQUI.

Vi no :Bafonique