Os advogados de defesa da prefeita de Anadia, Sânia Tereza, que cumpre mandado de prisão temporária desde a última segunda-feira (12), rebateram alguns rumores de que a gestora estaria afastada do cargo por conta da determinação do Tribunal de Justiça. “Independente da atual situação, o cargo de prefeita pertence, legalmente, à Sânia Tereza”, rebateu um dos advogados.
Ainda segundo a defesa, todos os serviços básicos do município de Anadia estão funcionando. O mesmo ocorre com os servidores, que continuam trabalhando normalmente, com exceção de alguns setores como o de contabilidade, onde computadores e pastas com importantes documentos foram levados pelos policiais, inviabilizando alguns serviços.
“A partir da próxima semana a prefeita deverá despachar de onde estiver, atendendo advogados, assessores e assinando documentos de competência do Executivo”, disse.
Os advogados alegam ainda que não tiveram acesso ao inquérito, que não foi disponibilizado pelo Tribunal. O depoimento de Sânia, aguardado para acontecer nesta terça-feira no DEIC, também não aconteceu. A defesa espera que o mesmo ocorra nesta quarta










