À medida que o período eleitoral vai se aproximando, os nomes da disputa vão ficando evidentes. Em Boca da Mata, o empresário Ricardo Jorge Tenório é um dos nomes mais comentados a chefia do Executivo em 2013. Formado em Administração, Ricardo é neto do industrial Jorge Tenório, da Usina Triunfo, e recebe dia após dia mensagens de carinho e apoio por parte do povo bocamatense, sobretudo por ter raízes do tio, Zé Tenório o atual prefeito que deu uma nova feição social ao município nesses últimos seis anos e oito meses de administração, quando inseriu Boca da Mata entre os melhores de Alagoas, em ousadas ações de saúde, educação, moradia, esporte, saneamento básico, além de programas sociais que se tornaram referências.
Além do apoio do grupo Triunfo, Ricardo conta com nomes como o suplente do senador  Benedito de Lyra, o empresário Givago Tenório, do atual prefeito José Tenório e várias lideranças do município. Ricardo Jorge atualmente exerce o cargo de assessor especial da atual gestão, sempre acompanhando e fiscalizando de perto as obras e serviços prestados pela administração municipal.
No feriado da Independência (quarta-feira última), Ricardo participou juntamente com diversas autoridades municipais da entrega de seis novos veículos para a Secretaria de Saúde, entre eles, duas novas ambulâncias que vão reforçar o atendimento de urgência e emergência. Na verdade o nome de Ricardo Jorge provavelmente tem dado dor de cabeça à oposição, que ainda não definiu um nome para concorrer, uma vez que três pretendentes pleiteiam a vaga; entre eles, Gustavo Feijó, atual presidente da Federação Alagoana de Futebol, tido pelos eleitores como forasteiro e  com curta estadia na cidade. Os outros são o ex-prefeito Cleber e o atual vice, Valter, ambos só aceitam sair na cabeça da chapa; nenhum aceita ser vice de ninguém. Melhor para Ricardo Jorge, que tem agregado forças e recebido apoio popular, enquanto a oposição trava um duelo interno de disputa de poder