O juiz André Guasti Mota é o novo juiz da Comarca de Boca da Mata. Em reunião na tarde da última quinta-feira, o magistrado ouviu os membros do CONDES-BM (Conselho de Defesa Social de Boca da Mata), o promotor de Justiça do município, Dr. Fernando Padilha, o prefeito José Tenório, além de representantes das Polícias Civil e Militar.

Na oportunidade, o juiz ouviu os presentes, que solicitaram maior empenho do Estado no que se diz respeito ao número de homens na guarnição, manutenção das viaturas e apoio a Polícia Civil.

O comandante da Cia. de São Miguel dos Campos, Capitão Ronaldo, disse que a PM trabalha no limite, com um número muito pequeno de policiais para atender toda a região e que, em relação as viaturas, esbarra na burocracia para realizar a manutenção em tempo hábil, e quando a viatura quebra, recorre a Prefeitura ou a Polícia Civil.

O juiz ouviu todas as solicitações e disse que não vai admitir que coisas como estas aconteçam em Boca da Mata. Ele frisou ainda que trabalhará em parceria com Ministério Público, Prefeitura e Polícias para cumprir com seu principal objetivo, que é o bem estar da sociedade.

"Estou surpreso em ver que em Boca da Mata a sociedade se organiza de uma forma maravilhosa, diferente de outros municípios do Estado. Estaremos aqui de portas abertas para receber qualquer cidadão e atendê-lo no menor prazo de tempo possível".

O prefeito José Tenório comentou sobre o novo representante do Judiciário. "Desejo que a missão do Dr. André em Boca da Mata seja extremamente proveitosa, e nós não vamos medir esforços para auxiliar o Poder Judiciário em tudo que estiver ao nosso alcance, pois toda iniciativa que seja para garantir a paz e a ordem em nosso município terá o nosso apoio, com toda certeza", finalizou o prefeito.