O jingle do Big Mac ultrapassou décadas e entrou na fase do marketing colaborativo em 2008, quando o hamburguer completou 40 anos e convocou consumidores a ajudarem na criação da nova letra. Detalhe: o trecho “dois hambúrgueres, alface, queijo, molho especial, cebola, picles, num pão com gergelim” deveria permanecer intocado.
 

Caldo Maggi:
O jingle do Caldo Maggi se tornou tão marcante na cabeça dos consumidores que até hoje é cantado sem escorregões.Em fevereiro deste ano, o famoso jingle mostrou novamente sua força em um episódio do Big Brother Brasil, da Globo. Patrocinado pela concorrente Knorr, o programa levou ao ar uma prova do líder em que os participantes cantaram, por engano, o tema da galinha azul. Resultado: trending topics no Twitter para as duas marcas, patrocinadora e rival.

Danoninho:
Quem tem seus vinte e poucos anos com certeza conhece esse famoso jingle da Danoninho.

Parmalat:
Lançada em 1996, a campanha “Porque somos mamíferos”, da Parmalat, invadiu a televisão com uma série de garotos-propaganda fantasiados de bichinhos que comoveram o público.

Poupança Bamerindus:
O bordão “o tempo passa, o tempo voa, e a poupança Bamerindus continua numa boa” alcançou tanta sucesso que sobreviveu ao próprio fim do Bamerindus, vendido na década de 90 para o Grupo HSBC.

Essa eu vi por aqui galera.

Estamos no twitter: @diariodocliente