Na tarde da última terça-feira, dia 6, policiais militares da 4ª Cia/Ind em parceria com a Polícia Civil e Ministério Público deflagraram uma operação que resultou na detenção de um menor e na prisão de um foragido do presídio de São Paulo, ambos armados. A operação ocorreu no município de Atalaia.

A ação, inicialmente, visava cumprir mandado de busca e apreensão em Atalaia para capturar suspeitos de envolvimento em um assalto ocorrido na rodovia BR 316, no dia 24 de agosto deste ano, em Maribondo, porém os militares encontraram em uma das residências Francisco Aureliano dos Santos (30), conhecido por “Paulista”, o qual foi apontado por Marcelo, preso no dia do assalto em Maribondo, como líder da quadrilha de assalto a cargas, roubo de veículos, sequestro e tráfico de drogas.

Francisco Santos é natural de Atalaia, e já cumpriu pena de reclusão de sete anos em presídio de São Paulo, pelo crime de sequestro. Ele cumpria outra pena também por sequestro quando fugiu do presídio de Araçatuba-SP, sendo esta prevista inicialmente para terminar em 2022.

Ainda durante a ação policial, foi detido o menor M.S.M., de 15 anos, em posse de uma espingarda calibre 20 com quatro cartuchos, além de uma pistola de brinquedo. O menor confessou ter participação na quadrilha do “Paulista”, na distribuição de entorpecentes.

Ambos foram conduzidos à Delegacia Regional de Viçosa, onde permaneceram para realização dos procedimentos legais.