Poucas horas depois de faltar à entrevista para a divulgação do desafio pelo cinturão da categoria meio-médio contra Georges St. Pierre, em confronto válido pelo UFC 137, o americano Nick Diaz reapareceu. O lutador, ex-campeão do mesmo peso do Strikeforce, ironizou a necessidade de estar presente no evento desta quarta-feira, e assegurou não "fugir da luta" contra o canadense, que agora enfrentará Carlos Condit para defender pela sétima vez consecutiva o título do maior evento de MMA (Artes Marciais Mistas, em inglês) do mundo.
"Desculpem-me pelo fato de eu não ter conseguido ir nesse 'concurso de beleza'. Eu nunca deixei de aparecer para uma luta. Eu nunca disse não para um combate em toda a minha vida, não é o tipo de coisa que eu faço", discursou o lutador, em vídeo divulgado na conta de Diaz no site Youtube.
Provocador e sem justificar a ausência na entrevista desta quarta-feira em Las Vegas, Diaz intitulou o vídeo com o título de "Parece que não querem que eu ganhe". O lutador mostrou-se decepcionado com o corte, mas assegurou que descontará a frustração em seus próximos treinos de boxe. "Só sei que estou pronto para lutar de novo, contra qualquer um que me colocarem", completou.
A exclusão de Nick Diaz do UFC 137 ocasionará uma pequena mudança no card do evento. Carlos Condit, novo desafiante ao título dos meio-médios de Georges St. Pierre, a princípio enfrentaria B.J. Penn. Com a reorganização, o havaiano, ex-campeão dos leves no evento dos irmãos Fertitta, não possui um adversário, pouco mais de um mês antes da realização do evento em Las Vegas.