Afastado do octógono por conta de um grave problema de saúde (diverticulite), o ex-campeão dos pesados, Brock Lesnar, já tem data marcada para retornar ao UFC (Ultimate Fighting Championship): 30 de dezembro. Nesta terça-feira, o presidente da organização, Dana White, anunciou que o wrestler terá pela frente o representante holandês Alistair Overeem, ex-detentor do cinturão da mesma categoria no Strikeforce, evento adquirido recentemente pela marca dos irmãos Fertitta.

"Esta é a luta que os fãs querem. Esses caras são monstros. Será que o Lesnar conseguirá derrubar Overeem?", discursou Dana. O combate que será realizado no final do ano terá a duração de cinco rounds e valerá como title shot.

O vencedor enfrentará quem triunfar do duelo entre o atual campeão Cain Velasquez e o brasileiro Junior Cigano dos Santos, marcado para o próximo dia 12 de novembro, em Anaheim. O evento envolvendo o atleta nacional será o primeiro do UFC transmitido em TV aberta para os EUA - a Fox adquiriu os direitos para passar o combate pelo título dos pesados.

Depois de assinar contrato com o UFC, Overeem comemorou a realização da luta contra Lesnar e classificou o lutador como "um grande nome, um cara muito perigoso, bem grande e com excelente wrestilng". O atleta radicado na Holanda, que terá a primeira oportunidade no evento, afirmou que assinar o contrato nesta terça-feira foi um "sonho."

Ex-detentor do título do UFC, Brock Lesnar está afastado do MMA desde maio deste ano, quando anunciou que voltou a sofrer de diverticulite, uma espécie de hérnia intestinal. Foi a segunda vez que o americano conviveu com o problema. Na primeira oportunidade, o atleta, campeão na época, ficou afastado por um ano e perdeu o cinturão para Velasquez, sendo nocauteado ainda no primeiro round.

Enquanto Lesnar chegará ao duelo como uma incógnita, Overeem é um dos principais destaques do peso no planeta. Ex-campeão do Strikeforce, o atleta europeu não perde uma luta desde 2007, quando caiu para o russo Sergei Kharitonov no Hero's 10. Desde então, passou por adversários como a revelação americana Todd Duffee e o brasileiro Fabrício Werdum.