Na manhã desta terça-feira, os médicos do Hospital Pasteur, onde o técnico Ricardo Gomes foi internado após sofrer um AVC (acidente vascular cerebral) hemorrágico, divulgaram um novo boletim sobre o seu estado de saúde.

Uma nova tomografia foi realizada e ela constatou que não há mais qualquer indício de hemorragia, coágulos ou hematomas no cérebro do comandante vascaíno.

Apesar da boa notícia, ele continua sedado e segue respirando com a ajuda de aparelhos. Os sedativos estão sendo retirados de forma progressiva e Ricardo já responde a movimentos externos, demonstrando lucidez.

Os médicos preferem não fazer uma previsão de quando ele deixará de ser entubado. O treinador do Vasco não tem previsão de alta da UTI do hospital localizado no Méier, na Zona Norte do Rio de Janeiro.

Entenda o caso

O acidente vascular cerebral (AVC), ou acidente vascular encefálico (AVE), chamado de derrame cerebral, é caracterizado pela perda rápida da função neurológica, decorrente do entupimento (isquemia) ou rompimento (hemorragia) de vasos sanguíneos cerebrais. Trata-se de uma doença de início súbito na qual o paciente pode apresentar paralisação ou dificuldade de movimentação dos membros de um mesmo lado do corpo, dificuldade na fala ou articulação das palavras e déficit visual súbito de uma parte do campo visual. Pode ainda evoluir com coma e outros sinais.