O torcedor do ASA terá participação fundamental na criação de um movimento pela paz, que acontece na próxima sexta-feira(09), na partida entre ASA e Goiás, válida pela décima segunda rodada da Série B.
O movimento acontece uma semana após as ameaças sofridas pelo presidente do clube, José dos Santos Oliveira, o “Zé da Danco” e o meia Raúl, depois da primeira derrota do time em casa, para a Ponte Preta.
Na ocasião, Raúl perdeu um pênalti que poderia ter dado a vitória ao ASA, que acabou sofrendo a virada e perdendo seu primeiro jogo em casa. O presidente também foi cobrado pela má campanha do clube jogando fora de casa e pelo primeiro revés no municipal.
Para tentar minimizar qualquer ação isolada, a direção do clube resolveu criar o movimento “Sou ASA e sou da Paz”. O vice-presidente de marketing do alvinegro, Sérgio Lúcio, falou sobre o movimento. “É uma decisão da diretoria, que terá a participação fundamental da torcida, e que irá afastar esse tipo de ação dos estádios. Faremos algumas ações antes do jogo contra o Goiás e temos certeza que a torcida irá fazer a sua parte”, disse.
Para participar deste manifesto pela paz, o torcedor do ASA, diferente dop habitual, deve ir á campo vestido de branco. Crianças vestidas de branco estarão entrando em campo com os jogadores e algumas pombas, símbolo da paz, serão soltas antes do confronto.
ASA e Goiás se enfrentam nesta sexta-feira, ás 20h30, no estádio Municipal Coaracy da Mata Fonseca.











