A notícia de que o atacante Neymar teria acertado a transferência para o Barcelona, divulgada no sábado pelo Jornal da Tarde, foi ironizada pelo presidente santista, Luis Alvaro de Oliveira Ribeiro. O cartola reafirmou que o jovem jogador vem despertando interesse de inúmeros clubes, mas que não deseja fechar nenhum negócio no momento.

"Proposta tem a cada meia hora, até o Radium de Mococa nos procura pelo Neymar", disse Luis Alvaro à rádio Jovem Pan. "Somos procurados todos os dias, mas não penso em vender", frisou o presidente, demonstrando estranheza em relação aos 60 milhões de euros (quase R$ 140 milhões) que a equipe da Catalunha teria oferecido para ter o atacante só a partir de janeiro de 2013.

"Não confirmo esse valor de 60 milhões de euros. O valor de 45 milhões de euros (R$ 104 milhões) foi estipulado apenas para a multa rescisória. Neste momento, teria de haver uma briga para o atleta sair, pois há um campeonato em andamento. Agora, o Neymar também tem um valor de mercado, que acho que é superior a 45 milhões de euros", estimou Luis Álvaro, enfático para negar a negociação de seu craque.

"Essa notícia da venda do Neymar é mentirosa. Sou amigo do Neymar, é um ídolo para mim. Ele vai sair a partir do momento em que me procurar e falar que tem o desejo de jogar na Europa. Aí vou ajudá-lo, é claro que procurando defender os interesses do Santos", comentou.