Com 17 medalhas a equipe de paraatletas mirins da Associação dos Deficientes Físicos de Alagoas – Adefal retorna das paraolimpíadas escolares realizada no período de 26 a 31 de agosto em São Paulo com o brilho do ouro da prata e do bronze.

A delegação da Adefal contou com 23 atletas destes 08 são do atletismo, 10 da natação e 5 no vôlei sentado. A equipe vôlei sentado que estreou na competição fez bonito e trousse para Alagoas a 4ª colocação.

Certo do dever cumprindo a equipe, que contou com o apoio dos preparadores técnicos Diego Calado, Jesualdo Oliveira e Darlam Viana e da psicóloga e coordenadora de esporte da Adefal Ângela Goes retornou a Alagoas na madrugada desta quinta-feira (01), porém o preparador técnico, Diego Calado permanece em São Paulo para acompanhar os jogos da 2ª Etapa Nacional do Circuito Loterias Caixa Brasil de Atletismo, Halterofilismo e Natação que acontece no período de 02 a 04 de setembro.

Participam da competição os paraatletas Sônia Gouveia, categoria F53 em lançamento de disco e Dardo; José Adelito 35 anos, velocista categoria T44 nos 100, 200 e 400m rasos; George Mansel categoria F20 em arremesso de peso e salto em distância e o nadador José Alexandre Júnior, categoria S10 em 100m costa e 50m livre.