No segundo dia de competições das Paraolimpíadas Escolares, realizadas em São Paulo (SP), a delegação de Alagoas conquistou mais seis medalhas nas modalidades do atletismo e natação. Ao todo 38 alunos/paratletas integram a equipe do Estado na competição, que se encerra nesta quarta-feira (31), e é considerada o maior evento para atletas com deficiência em fase estudantil do mundo, reunindo mais de mil competidores, em dez modalidades.

A delegação alagoana participa nas modalidades do atletismo, natação, bocha e vôlei sentado. Nesta segunda-feira (29), o atletismo somou mais quatro medalhas com destaque para a aluna/paratleta de Coruripe Mariele Costa, que conquistou no lançamento de pelota sua segunda medalha de ouro na competição. Outro destaque foi Jackeline da Silva, que levou duas medalhas (ouro no lançamento de pelota e bronze nos 300m), e Daniel Alves, que ganhou o bronze no salto em distância.

Segundo o professor Rosivaldo de Souza, a aluna/paratleta Mariele Costa, que estuda na Escola Municipal Santa Sofia participa pela primeira vez nessa competição das provas de lançamento da pelota, salto em distância e 100m rasos. “Mas ela é experiente, pois já participa de competições promovidas pela Federação Alagoana de Atletismo”, disse o professor explicando o excelente desempenho de Mariele.

Na natação, a revelação vem sendo o aluno/paratleta Kaio Bruno, que hoje conquistou a sua segunda medalha de ouro. Já o nadador Francisco André ganhou uma de prata. Outra modalidade que os alagoanos participam pela primeira vez nas Paraolimpíadas com bons resultados é o vôlei sentado. A equipe está classificada para a semifinal do torneio.